Aldeído C12 perfumes

Aldeído C12 fragrancias

Calèche

Aldeído, floral doce, cítrico, apimentado, gorduroso.

Origine

O aldeído C12, também chamado aldeído láurico ou dodecanal, é um composto olfativo proveniente da pesquisa orgânica. Esse produto faz parte da família dos aldeídos. Utiliza-se também na perfumaria o aldeído C12 MNA (chamado também de metil nonil acetaldeído). Esses dois produtos de aroma forte são itens essenciais da perfumaria.

Método de extração

Os aldeídos C12 e C12 MNA são compostos perfumados sintetizados em laboratório. Eles são muito mais usados na perfumaria requintada do que na funcional.

Uso

C12 significa que eles são constituídos por uma cadeia de 12 carbonos. São usados para trazer volume, força e o brilho do frescor aos compostos perfumados. Seus perfumes são mais doces e menos metálicos do que os do aldeído C11.

Valor e História

Os aldeídos C12 e C12 MNA possuem fragrâncias semelhantes, mas muito distintas para o olfato experiente do perfumista. Eles evocam imediatamente aromas florais, notas enceradas ou escorregadias, notas cítricas, de gengibre e de louro. Ambos possuem essa nota típica de aldeídos. Uma pequena quantidade misturada a um rico buquê floral possibilitou a concepção da fórmula de N°5 de Chanel (1921).

Você não encontra o seu perfume?

Mostrar mais

Nenhum resultado para esta pesquisa

Explorar mais fragrância ?

Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência

Refinar a seleção