Âmbar (Physeter Macrocephallus) perfumes
Âmbar (Physeter Macrocephallus) fragrancias









Quer explorar mais sabores ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção













De âmbar, musgo, animal, talcado, marinho (alga).
Origem
O âmbar cinzento é colhido na Nova Caledônia: ele encalha na praia junto com os cascalhos.
Método de extração
O âmbar cinzento - não confundir com o âmbar amarelo, resina fossilizada de origem vegetal - é uma rara saliência secretada pelo cachalote (tipo de baleia). Ele produz essa substância para proteger seu estômago das agressões das fortes ondas que engole. Eliminado no mar, ele deve permanecer ali por muito tempo antes de desenvolver seu aroma característico. O âmbar cinzento é usado sob a forma de infusão, tintura ou extrato. Atualmente, foi quase totalmente substituído por substitutos sintéticos.
Uso
É usado principalmente na perfumaria de luxo. Outras matérias-primas geralmente o substituem, pois o âmbar cinzento é raro e tem um alto custo.
Valor e História
O âmbar cinzento é conhecido e apreciado como produto de comercialização na África desde 1.000 a.C. Era considerado um dos produtos mais procurados do Magreb, juntamente com os escravos negros e o ouro. Um dos maiores pedaços de âmbar cinzento já vistos apareceu no mercado de Londres em 1913: pesava mais de 152 quilos. O âmbar cinzento estabiliza os desejos, confronta todos os esforços e restaura a determinação. Suas propriedades afrodisíacas são reconhecidas por todos.
Você não encontra o seu perfume?
Mostrar maisExplorar mais fragrância ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção