Bétula (Betulae Alba) perfumes
Bétula (Betulae Alba) fragrancias





Esfumaçado, madeira queimada, de couro e piche.
Origem
A bétula é tratada na Rússia e no norte da Europa.
Método de extração
O óleo de piche de bétula é obtido através da destilação gradual e destrutiva da madeira. A bétula cresce em estado selvagem e também é denominada bétula branca. Através da desfenolização (lavagem em meio alcalino) desse óleo, são obtidos produtos utilizáveis na perfumaria.
Uso
Nota de couro nos perfumes masculinos. O piche de bétula é utilizado principalmente no tingimento de couro na Rússia. Essência de piche de bétula: tônicos capilares e algumas aplicações cosméticas. Essência de piche não refinada: preparações farmacêuticas, loções e pomadas dermatológicas. Aromatiza as gomas de mascar, os cremes dentais e a famosa bebida gasosa, cerveja preta.
Valor e História
O nome Betulae tem como raiz o verbo latim batuere (bater); os galhos da bétula eram usados para disciplinar as crianças. A essência de Wintergreen e de casca de bétula, consumida sob a forma de chá, ficou em voga até a chegada dos primeiros colonizadores europeus na América. Os galhos da bétula tonificam a pele e melhoram a circulação sanguínea. (saunas da Escandinávia).
Você não encontra o seu perfume?
Mostrar maisExplorar mais fragrância ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção