Canela (Cinamomum Zeylanicum) perfumes
Canela (Cinamomum Zeylanicum) fragrancias









Quer explorar mais sabores ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção












Frutado, apimentado, abaunilhado
Origem
A canela vem de uma árvore sempre verde, que cresce nos climas tropicais. Ela é cultivada principalmente na Índia e em Sri Lanka, e é também encontrada na China e na Indonésia. A de melhor qualidade é a canela do Ceilão (Sri Lanka).
Método de extração
A casca das árvores é retirada a cada dois anos. Os pequenos fragmentos recolhidos são triturados e depois secos ao vento durante 24 horas. A casca enrola-se em volta de si mesma, formando bastões espessos que são enfiados um dentro do outro para que possam ser cortados do mesmo tamanho. São esses fragmentos que são destilados através do vapor d'água para extrair a essência. Os melhores fragmentos são vendidos como a canela em pau ou em pó.
Uso
Principalmente nos perfumes picantes e como modificador nos perfumes orientais. Alimentação: Alimentação: aromatizador do vinho de especiarias, de pratos de carne, de curry e de diversos doces.
Valor e História
De todas as especiarias, a canela é a mais antiga. Ela era utilizada na China 5.000 anos antes de nossa era; há 2.000 anos a.C, era encontrada nas trocas comerciais em todo o Mediterrâneo. Ele é mencionada várias vezes na Bíblia sob o nome da Kinamom. A cultura da canela começou no ano de 1275 no Ceilão. A canela favorece a digestão e possui propriedades antissépticas. Ela dá coragem física e audácia.
Você não encontra o seu perfume?
Mostrar maisExplorar mais fragrância ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção