Alcarávia (Carum Carvi) perfumes

Alcarávia (Carum Carvi) fragrancias

Anisado, mentolado, aromático, picante, de alcarávia.

Origem

A alcarávia de hoje em dia cresce em estado selvagem e também é cultivada na Europa e no norte da África. Os principais produtores da essência são a Holanda, a Dinamarca, a Rússia e a Índia.

Método de extração

A essência de alcarávia é obtida através da destilação dos grãos, secos e depois triturados, de uma planta alta (60 cm), que floresce de maio a junho. Ela cresce em regiões montanhosas, em pastagens, ao longo das estradas e em terra arada. O fruto é marrom escuro, longo e achatado e possui dois grãos.

Uso

Por causa de sua grande força , seu uso é restrito na perfumaria. Às vezes, é encontrada nas colônias frescas e nos fougères masculinos. Os grãos de alcarávia são servidos junto com outros, no fim de uma refeição indiana, para uma boa digestão. Utilizada para aromatizar pães, queijos, licores, carnes, curry e cremes dentais. Aromatiza alguns queijos (gouda, munster).

Valor e História

Os grãos de alcarávia já eram encontrados no fim das refeições desde a Idade da Pedra, em túmulos egípcios e nos locais onde as caravanas da rota da seda paravam. A crença popular diz que a alcarávia previne as separações, daí seu uso nos feitiços de amor. É provavelmente a especiaria mais antiga usada na Europa. Abre o apetite, auxilia a digestão e melhora o hálito.

Você não encontra o seu perfume?

Mostrar mais

Nenhum resultado para esta pesquisa

Explorar mais fragrância ?

Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência

Refinar a seleção