Mate (Ilex Paraguayensis) perfumes

Mate (Ilex Paraguayensis) fragrancias

Natura Ekos Mate Verde

Tabaco, herbáceo, feno, chá

Origem

Variedade de arbusto que cresce na América do Sul. A árvore do mate é originária do Brasil e do Paraguai. Cresce nas florestas da América Latina até a Argentina. A produção do absoluto de mate vem principalmente da França.

Método de extração

O absoluto de mate é obtido através da extração com solventes voláteis das folhas secas. As árvores são cortadas em intervalos regulares para facilitar a colheita das folhas. As folhas de mate secas são utilizadas no preparo de uma bebida estimulante chamada de chá do Paraguai ou erva-mate, que lembra o chá, com propriedades refrescantes e restauradoras. Apesar da popularidade dessa bebida entre os sul-americanos, o mate é pouco conhecido no resto do mundo. De cor escura, o absoluto é geralmente descolorido para uso na perfumaria.

Uso

Na perfumaria masculina, principalmente nas tonalidades fougère e chipre, para dar um efeito de doçura de pele.

Valor e História

Na América do Sul, os incas chamavam de mate as plantas que serviam de recipiente para beber esse chá com o auxílio de uma palha especial. O mate é um tônico para o sistema nervoso; fortalece a inteligência, aumenta o raciocínio lógico e o bom senso. Uma infusão das flores para a tosse, calafrios, dores de cabeça e estados de irritação. Óleo relaxante para o banho. Propriedades digestivas. Absorvido em grandes quantidades, a essência pode se transformar em um forte narcótico.

Você não encontra o seu perfume?

Mostrar mais

Nenhum resultado para esta pesquisa

Explorar mais fragrância ?

Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência

Refinar a seleção