Quais são os 10 perfumes míticos para homem ?
Questões e seleções

Quais são os 10 perfumes míticos para homem ?

20 june 2012

Inimitáveis  e inigualáveis, alguns perfumes souberam atravessar os anos com brio, e permanecem sempre no topo das vendas... Aqui estão os dez perfumes míticos para homem, de acordo com meu ponto de vista!

image-fragrance-01

1. Le mâle de Jean Paul Gaultier

O perfume do homem sexy por excelência. Todos os homens já o usaram pelo menos uma vez. Suas notas de menta, para o frescor,  baunilha para o açucarado e lavanda, lhe dão um caráter ambíguo. Uma virilidade assumida, em um frasco com a forma de um corpo desnudo com a musculatura delineada, inspirado na Grécia Antiga. Número 1 das vendas de perfumes masculinos na Europa em 2003, Le Mâle é um clássico atemporal.

2. CK One de Calvin Klein

Não confiem em seu frasco minimalista, CK One faz parte dos grandes. Símbolo dos perfumes unissex, ele revela a androginia. Perfume ícone dos anos 90, ele se caracteriza por aromas frescos e discretos como a bergamota e o chá verde. Usado por uma mulher ou por um homem, ele pode ser comparilhado como se compartilharia um guarda-roupa. Para mim, ele representa um homem seguro de si, sensual e viril.

3. Habit rouge de Guerlain

Habit Rouge convém ao homem sofisticado e sedutor. Em minha mente vejo o perfeito gentleman, inconstante mas desejado pelas mulheres. Criado por Jean Paul Guerlain em 1965, seu nome é uma homenagem aos trajes coloridos dos cavaleiros. É um pouco o Shalimar no masculino, um odor envolvente e notas orientais e amadeiradas o caracterizam.

4. Acqua Di Gio de Giorgio Armani

Este perfume criado em 1996 é feito para os aventureiros marítimos. Para aqueles que amam fazer escala na costa da ilha de Pantelleria, onde Giorgio Armani vai restaurar sua energia, Acqua Di Gio é o seu perfume. Graças à Calone (molécula que dá a impressão de praia, água salgada e ostra), o perfume evoca o frescor dos borrifos do mar. Para mim ele representa a independência masculina e o amor ao risco e às grandes aventuras.

5. Pour Un Homme de Caron

Um perfume usado por Serge Gainsbourg é forçosamente mítico. Criado em 1934 pelo russo Ernest Daltroff, ele se impõe como uma das grandes jóias da Alta Perfumaria francesa. Um frasco sóbrio e elegante que não mudou desde sua criação. Classificado entre os clássicos atemporais, eu vejo um homem maduro e seguro de si usá-lo com segurança. Ele nos leva aos Alpes de-Haute-Provence graças às suas notas de lavanda, baunilha e madeiras preciosas.

image-fragrance-02

6. Fahrenheit de Dior

Criado por Jean Louis Sieuzac e Michel Almairac em 1988, Fahrenheit tem uma assinatura olfativa revolucionária. Tendo como base notas amadeiradas e de couro, ele foi inspirado no artista da pop art James Rosenquist. Este perfume mítico evoca a fusão do vidro e do metal. Dito de outra forma, ele é dirigido aos homens de caráter e criativos. Permanece um perfume único graças às suas notas de mandarina da Sicília e violetas.

7. Kenzo pour homme de Kenzo

No estilo de Acqua di Gio, Kenzo pour homme é reservado àqueles que desejam se evadir. Ele pertence à família dos amadeirados e se afirma graças aos eflúvios aquáticos e às notas marinhas iodadas. Seus efeitos de baunilha e picantes mostram um lado nostálgico e ligeiramente fora de época.

8. Cerruti 1881 de Nino Cerruti

Criado em 1990 por Martin Gras, Cerruti 1881 é feito para homens, os verdadeiros. Viril, musculoso, elegante, mediterrrâneo e “macho”... O clichê italiano por excelência. Seu nome é o emblema do ano de criação da maison de alta costura italiana. O homem Cerruti é seguro de si e moderno. Verde e amadeirado, o perfume combina a força do mediterrâneo à sensualidade, graças a suas notas de bergamota,  rosas e violetas.

9. Chrome d’Azzaro

O grande frasco azul profundo é reconhecível entre milhares. Símbolo da relação pai/filho, é a encarnação da cumplicidade entre os homens. Ele faz parte dos aromáticos poderosos com seus agrumes picantes e seu almíscar. É usado especialmente em grandes ocasiões como casamentos ou em todos os momentos felizes compartilhados.

10. Eau Sauvage de Dior

Eau Sauvage, é o perfume de nosssos irmãos mais velhos, nossos pais, nossos avós. Ele me evoca experiência de vida. É o primeiro perfume de Dior, criado em 1966 por Edmond Roudnitska. Fresco mas sutil, ele alia notas de limão, alecrim, vetiver e basílico para um resultado masculino e reconfortante. Seu último rosto foi Alain Delon jovem no filme A Piscina, um homem adorado pelas mulheres e invejado pelos homens.

Longe de mim o desejo ou o objetivo de fazer uma classificação oficial, estas escolhas são puramente subjetivas... E então, para você, quais são os perfumes míticos para homem?

 

Océane Leroy

Océane Leroy

Descubra seu perfil

Lançada na moda graças aos  primeiros blogs, eu sou particularmente inspirada pelas australianas. Estilista com passagem pelo magazine Snatch, atualmente sou redatora de moda para o Ykone.com. O perfume é uma identidade. As lembranças olfativas são muito presentes e muito importantes...

  • 21 february 2014

    Ótima seleção! Dentre estes, classificaria os meus prediletos da seguinte maneira. 1 - Acqua Di Gio de Giorgio Armani. Ideal para o uso diário. 2 - Fahrenheit de Dior. Ideal para uso casual e noturno. 3 - Le mâle de Jean Paul Gaultier. Ideal para se usar durante a noite e nas festas mais agitadas.

    Reportar abuso
  • 29 july 2013

    Dolce & Gabbana Sport The One is a sexy fragrance too.

    Reportar abuso
  • 29 july 2013

    I like all three of Perry Ellis' fragrances for men. I'd like to try Perry Ellis Noir for myself. I love all four of Ralph Lauren's Big Pony scents for men. Tom Ford's Noir & Oud will probably sell very well (men who purchase their own scents). Versace has 2 fine fragrances. Gucci Guilty and Fan di Fendi are more I didn't mention earlier.

    Reportar abuso
  • 28 july 2013

    Eau sauvage de Dior est aussi un véritable classique , toujours d'actualité.

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais