
Quais são os 10 perfumes míticos para homem ?
20 june 2012Inimitáveis e inigualáveis, alguns perfumes souberam atravessar os anos com brio, e permanecem sempre no topo das vendas... Aqui estão os dez perfumes míticos para homem, de acordo com meu ponto de vista!
1. Le mâle de Jean Paul Gaultier
O perfume do homem sexy por excelência. Todos os homens já o usaram pelo menos uma vez. Suas notas de menta, para o frescor, baunilha para o açucarado e lavanda, lhe dão um caráter ambíguo. Uma virilidade assumida, em um frasco com a forma de um corpo desnudo com a musculatura delineada, inspirado na Grécia Antiga. Número 1 das vendas de perfumes masculinos na Europa em 2003, Le Mâle é um clássico atemporal.
2. CK One de Calvin Klein
Não confiem em seu frasco minimalista, CK One faz parte dos grandes. Símbolo dos perfumes unissex, ele revela a androginia. Perfume ícone dos anos 90, ele se caracteriza por aromas frescos e discretos como a bergamota e o chá verde. Usado por uma mulher ou por um homem, ele pode ser comparilhado como se compartilharia um guarda-roupa. Para mim, ele representa um homem seguro de si, sensual e viril.
3. Habit rouge de Guerlain
Habit Rouge convém ao homem sofisticado e sedutor. Em minha mente vejo o perfeito gentleman, inconstante mas desejado pelas mulheres. Criado por Jean Paul Guerlain em 1965, seu nome é uma homenagem aos trajes coloridos dos cavaleiros. É um pouco o Shalimar no masculino, um odor envolvente e notas orientais e amadeiradas o caracterizam.
4. Acqua Di Gio de Giorgio Armani
Este perfume criado em 1996 é feito para os aventureiros marítimos. Para aqueles que amam fazer escala na costa da ilha de Pantelleria, onde Giorgio Armani vai restaurar sua energia, Acqua Di Gio é o seu perfume. Graças à Calone (molécula que dá a impressão de praia, água salgada e ostra), o perfume evoca o frescor dos borrifos do mar. Para mim ele representa a independência masculina e o amor ao risco e às grandes aventuras.
5. Pour Un Homme de Caron
Um perfume usado por Serge Gainsbourg é forçosamente mítico. Criado em 1934 pelo russo Ernest Daltroff, ele se impõe como uma das grandes jóias da Alta Perfumaria francesa. Um frasco sóbrio e elegante que não mudou desde sua criação. Classificado entre os clássicos atemporais, eu vejo um homem maduro e seguro de si usá-lo com segurança. Ele nos leva aos Alpes de-Haute-Provence graças às suas notas de lavanda, baunilha e madeiras preciosas.
6. Fahrenheit de Dior
Criado por Jean Louis Sieuzac e Michel Almairac em 1988, Fahrenheit tem uma assinatura olfativa revolucionária. Tendo como base notas amadeiradas e de couro, ele foi inspirado no artista da pop art James Rosenquist. Este perfume mítico evoca a fusão do vidro e do metal. Dito de outra forma, ele é dirigido aos homens de caráter e criativos. Permanece um perfume único graças às suas notas de mandarina da Sicília e violetas.
7. Kenzo pour homme de Kenzo
No estilo de Acqua di Gio, Kenzo pour homme é reservado àqueles que desejam se evadir. Ele pertence à família dos amadeirados e se afirma graças aos eflúvios aquáticos e às notas marinhas iodadas. Seus efeitos de baunilha e picantes mostram um lado nostálgico e ligeiramente fora de época.
8. Cerruti 1881 de Nino Cerruti
Criado em 1990 por Martin Gras, Cerruti 1881 é feito para homens, os verdadeiros. Viril, musculoso, elegante, mediterrrâneo e “macho”... O clichê italiano por excelência. Seu nome é o emblema do ano de criação da maison de alta costura italiana. O homem Cerruti é seguro de si e moderno. Verde e amadeirado, o perfume combina a força do mediterrâneo à sensualidade, graças a suas notas de bergamota, rosas e violetas.
9. Chrome d’Azzaro
O grande frasco azul profundo é reconhecível entre milhares. Símbolo da relação pai/filho, é a encarnação da cumplicidade entre os homens. Ele faz parte dos aromáticos poderosos com seus agrumes picantes e seu almíscar. É usado especialmente em grandes ocasiões como casamentos ou em todos os momentos felizes compartilhados.
10. Eau Sauvage de Dior
Eau Sauvage, é o perfume de nosssos irmãos mais velhos, nossos pais, nossos avós. Ele me evoca experiência de vida. É o primeiro perfume de Dior, criado em 1966 por Edmond Roudnitska. Fresco mas sutil, ele alia notas de limão, alecrim, vetiver e basílico para um resultado masculino e reconfortante. Seu último rosto foi Alain Delon jovem no filme A Piscina, um homem adorado pelas mulheres e invejado pelos homens.
Longe de mim o desejo ou o objetivo de fazer uma classificação oficial, estas escolhas são puramente subjetivas... E então, para você, quais são os perfumes míticos para homem?
Ótima seleção! Dentre estes, classificaria os meus prediletos da seguinte maneira. 1 - Acqua Di Gio de Giorgio Armani. Ideal para o uso diário. 2 - Fahrenheit de Dior. Ideal para uso casual e noturno. 3 - Le mâle de Jean Paul Gaultier. Ideal para se usar durante a noite e nas festas mais agitadas.
Reportar abusoDolce & Gabbana Sport The One is a sexy fragrance too.
Reportar abusoI like all three of Perry Ellis' fragrances for men. I'd like to try Perry Ellis Noir for myself. I love all four of Ralph Lauren's Big Pony scents for men. Tom Ford's Noir & Oud will probably sell very well (men who purchase their own scents). Versace has 2 fine fragrances. Gucci Guilty and Fan di Fendi are more I didn't mention earlier.
Reportar abusoEau sauvage de Dior est aussi un véritable classique , toujours d'actualité.
Reportar abusoConcordo, excelentes perfumes!
Reportar abuso