
O dia das Mães em perfumes
30 april 2014O dia das Mães é uma daquelas ocasiões que se prestam tanto às flores quanto aos perfumes. Seus ares primaveris convidam aos buquês florais e outras nuances intemporais. Grandes clássicos para revisitar, novidades para se deixar tentar, declinações inspiradas, ou ainda escolha mais confidencial... A seleção de Osmoz pensa em tudo!
Nada melhor que uma cascata de flores para se deixar embalar pela plenitude dos dias ensolarados. O último grande feminino de Hermès, Jour, se declina em uma versão mais frutada e adamascada, o Absolu. Este perfume com notas florais abstratas, onde entretanto se adivinha a gardênia, se enriquece com uma luz diurna mais cambiante, e uma redondez mais carnal. De uma feminilidade completa, ele celebra a primavera com a mesma elegância que marca as criações da maison.
Joy Forever de Jean Patou oferece uma alternativa perfeita àquelas que desejam reavivarseu guarda-roupa olfativo, sem para tanto renegar um certo classicismo. Interpretação contemporânea do místico Joy dos anos 30, este flanker propõe uma visão moderna de seu irmão mais velho, sempre respeitando os códigos da maison, abandonando o atrativo fácil da gourmandise para renovar seu público. O acorde de rosa e jasmim original ladeia de agora em diante a flor de laranjeira, mas pede emprestado especialmente ao aveludado do pêssego e às notas limpas dos almíscares brancos seu charme juvenil, para ficar mais atual.
Alguns sucessos são geniais. Magia de um nome que encarna o romantismo da Cidade Luz, ternura harmoniosa de uma composição. Paris de Yves Saint Laurent é um destes perfumes lendários inesquecíveis que evocam infalivelmentea “mamãe”. Quintessência da feminilidade, aqui a rosa se torna atalcada, ao lado da violeta. Alguns toques de especiarias apenas realçam a doçura desta fragrância que se funde com a madeira de um sândalo cremoso. Note que a cada ano surgem declinações em torno da rosa, para variar os prazeres.
Como é bom se deixar surpreender, por um perfume que sai dos circuitos de distribuição habituais, promessa de descoberta e de singularidade! Este é o caso da gama dos Exclusifs de Chanel, onde o recente 1932 ilustra o ano em que Coco inaugurou uma exposição de jóias com diamantes. Divulgando o brilho da pedra preciosa, esta fragrância joga com a claridade branca do jasmim e a luz cristalina da pera, para irradiar este ano com uma versão em extrato, enriquecida com o atalcado do íris.
A menos que você prefira oferecer uma vela perfumada no dia das Mães. Para a ocasião, Un Air de Parfum propõe cores femininas (branco, malva, fúcsia ou vermelho) para revestir o perfume que você escolherá entre os dez aromas da coleção. Um presente único com a inscrição de sua mensagem personalizada na etiqueta.
Por falar em mães... O perfume que lembra minha mãe é o Cialenga, de Balenciaga. Todos sabemos que aromas estão extremamente ligados à memória, fazendo com que possamos viajar no tempo. Aromas da infância, de pessoas queridas, de momentos especiais, de fases boas da vida me fazem tão bem que procuro resgate-los sempre que posso. Seja na cozinha, seja em algum lugar específico, seja com cosméticos... Assim sendo, embora cada perfume reaja de maneira diferente e se transforme no mágico cheirinho especial de cada um, gostaria de descobrir algum que lembre o Cialenga, que infelizmente não é mais fabricado. Alguém pode me sugerir? Agradeço imensamente!!!
Reportar abusoel perfume cae muy bien para las mecres que son muy cuidadosas el perfume tiene un color extraordinario que es justo con el perfil de una madre muy buena y fragil como las rosas suaves de tocar y admiracion al verlas asi que par mi opinioon personal es excelente yo si le daria este perfume ami madre
Reportar abusoel perfume cae muy bien para las mecres que son muy cuidadosas el perfume tiene un color extraordinario que es justo con el perfil de una madre muy buena y fragil como las rosas suaves de tocar y admiracion al verlas asi que par mi opinioon personal es excelente yo si le daria este perfume ami madre
Reportar abusothe review of Chanel 1932 sounds too tempting to be ignored. I would love my daughter to get it for me.
Reportar abuso