Viagem sensorial no Espaço Conceito da Natura
Revista OSMOZ

Viagem sensorial no Espaço Conceito da Natura

17 april 2012

Sentir um determinado perfume ou provar a textura de um creme na própria pele, além de experimentar nos lábios a cor de um batom. Ganhar uma massagem nas mãos ou nos pés, uma aula de maquiagem ou vivenciar uma experiência olfativa. As fãs da gigante de cosméticos nacional Natura e curiosos em geral já podem fazer uma verdadeira viagem sensorial no Espaço Conceito, inaugurado em fevereiro no coração dos Jardins, a rua Oscar Freire, em São Paulo. Foi ali, aliás, o primeiro endereço da marca, em 1970. O espaço mostra um pouco dessa trajetória de sucesso em um ambiente agradável e que atrai logo à primeira vista.

Esse show-room temporário (fica aberto até dezembro de 2012) reúne os produtos mais representativos das linhas da Natura – Ekos, Amó, Chronos, Una, TodoDia, Homem, Mamãe e Bebê, VôVó, assim como seus projetos Crer para Ver e Musical. Tudo ali foi idealizado para que o visitante vivencie a proposta de cada linha – a sala de Ekos, por exemplo, foi montada como se fosse uma feira, com produtos em caixas e decoração com cestos de vime – tudo a ver com o conceito sustentável da linha. O espaço Amó conta com um aparelho dotado de um dispositivo que exala a fragrância do perfume escolhido e uma cabine fotográfica, para os casais registrarem o momento. Na área para a linha Tododia, há uma pia com sabonetes que podem ser experimentados.

A programação mexe com todos os sentidos. Todas as quarta-feiras um perfumier fala sobre a criação de fragrâncias, a classificação olfativa e os tipos de perfumes. Às quintas-feiras há tardes musicais, com DJs. E nos sábados e domingos quem comprar uma fragrância de Amò, ganha um frasco personalizado, com o nome do seu par ou uma frase romântica.

Essas experiências sensoriais, aliadas à interatividade maior entre a marca e o consumidor, nortearam o projeto. Se, depois de experimentar, o visitante quiser adquirir algum item, pode fazer a compra lá mesmo, pelo site ou por meio de uma das 1,3 mil consultoras espalhadas pelo país. “A chance de comprar produtos neste espaço será uma forma de proporcionar ao visitante uma experiência completa com a marca, que pode ser prolongada por intermédio de nossas consultoras”, explica Mônica Gregori, diretora de Unidade de Negócios da Natura.

Espaço Conceito Natura
Período: de fevereiro a dezembro de 2012.
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.052, Jardim Paulista
Horário de Funcionamento: De terça-feira a sábado das 10h às 20h e domingos e feriados das 13h às 19h.

Bel Ascenso

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Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

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